quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novas sobre a Igreja Matriz


Hoje, na reunião da Comissão de Patrimônio Histórico, o engenheiro Edson, da Prefeitura, esclareceu a situação do restauro da igreja. Ele informou que, no momento, a Prefeitura e a Igreja estão elaborando o projeto de restauro que será avaliado pelo IPHAN (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e o Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico). Com o aval desses órgãos, federal e estadual, será dado seguimento à obra. Isso foi o acordado na reunião da semana passada com o Ministério Público, que será cientificado de todos os passos.

Fora isso, na segunda-feira 18, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), do Governo do Estado, avaliará as condições estruturais da Igreja. O estudo servirá para orientar as reformas, inclusive, internas.

Por fim, a comissão se colocou à disposição para, numa etapa futura, auxiliar nos debates para obtenção da verba necessária aos projetos de restauro da Matriz. Preservar o patrimônio histórico e religioso paraibunense é o intuito da sociedade e da própria Igreja, como se conclui do item 4 dessa Carta de Intenções da CNBB - Regional Leste 2: Clique aqui e aqui.

Veja a Igreja Matriz de Paraibuna em 360º aqui.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner