sábado, 8 de outubro de 2011

A dívida com os servidores paraibunenses

Dreams...

O aumento dos salários dos políticos é o assunto do momento na cidade, sendo notícia em "O Vale", "TV Aparecida" e na Vanguarda (ainda não tenho o link). A indignação da população só não é maior que o silêncio deles. Poucos se manifestaram, como no post anterior, no qual tratei do aumento do subsídio do Prefeito: Um prefeito paraibunense vale muito.

Nesta oportunidade venho corrigir informação que passei no post sobre o aumento do salário dos vereadores: Para quer serve um vereador?. Lá, informei que os vereadores estavam sem reajuste há oito anos. Ainda disse que o projeto de lei aprovado, ao aumentar o subsídio deles em 30%, equivale ao que - eles prometem - será conquistado pelo funcionalismo público até 2013. Inclusive citei palavras de um vereador.

Bem, meu erro estava em afirmar que eles não tiveram reajuste. Tiveram, sim. Já um neste ano e no ano passado.


Para os funcionários públicos 21%

Em junho de 2010, aprovaram projeto de lei que aumentava o subsídio em 4,31% - Res. 12/10. Logo em abril deste ano, mais 4,24% - Res.21/11. Havia me esquecido dessas leis. E, agora, mais 30%.

Ao todo, para 2013, os vereadores neste mandato garantiram aumento de 41,35%. Dessa forma, vai por água o atrelamento ao aumento do salário dos funcionários, que até agora garantiram algo em torno de 16,6 %. Veja a lei de 2009 e a de 2010.

Para que essa conta feche, os servidores precisam de um amento, ainda, de mais de 21% até o final do ano que vem.

O Prefeito também teve seu salário aumentado em 2010 e 2011. Também com os 30%, já garantiram para 2013 os 41,35%.

A justificativa desses projetos de leis era o acompanhamento da inflação. Vamos ver como será neste ano... Se não aparece nenhuma “correção”.

Em São José dos Campos e Jacareí, a pressão popular está conseguindo caminhar para a reversão do aumento dos vereadores de lá de mais de 50%. Veja as notícias aqui e aqui.

Sugestão para tanto dinheiro? A restauração e preservação de nosso patrimônio histórico, como a Igreja  Matriz - Cartão postal de Paraibuna.

Leia mais textos sobre Paraibuna.

Nenhum comentário:

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner