sábado, 28 de janeiro de 2012

O único sobrevivente


No topo do fim dos tempos, sentava-se Toninho Zunzum a observar a estrelas se apagando uma a uma. Em instantes, o universo mergulharia no breu final. Ela ajeitava seu chapéu, por mania besta, e anotava suas conclusões em uma folha de papel.

Dizia ele: Como único sobrevivente, relato aqui os últimos dias.

Há bilhares de anos, a raça humana tinha se extinguido. Ele não sabia o que foi o amor ou ódio, a paz ou a guerra, o altruísmo ou o egoísmo. Ah, tudo isso passou e sequer deixou marcas.

Os genocídios, de homens, de plantas, de animais, dinheiro e toda a riqueza, os grandes palácios, os arranha-céus, o choro contido num quarto escuro... Ah, tudo isso passou e sequer deixou marcas.

Continuava ele: Como único sobrevivente, relato aqui os últimos dias.

Como ele poderia se lembrar de qualquer daquelas coisas, se tudo passou? As grandes florestas, os belos animais, a água pura, tudo isso ainda deixou o homem para trás, mas o tempo foi implacável.

A esposa que abandonou a casa, a filha que ignora o papai, o patrão que demite, a última garrafa de pinga, o derradeiro tiro. Ah, tudo isso passou e sequer deixou marcas.

E prosseguia: Como único sobrevivente, relato aqui os últimos dias.

Dentro de instantes, a última estrela se apagaria, e Toninho Zunzum não conseguiria mais desenhar as letras. Não tem problema. Ninguém leria aquilo. Toninho Zunzum era o último ser vivo sentado no topo dos fins dos tempos. Em instantes, o universo mergulharia no breu final.

Um comentário:

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Receba as atualizações do meu blog no conforto do seu e-mail!

Digite o seu endereço de e-mail e clique em "Subscribe":

Delivered by FeedBurner